Rua Cantagalo, 74 - Tatuapé
(11) 2227-9797
contato@onlinegroup.com.br

Os benefícios de adotar uma nuvem nacional

Os benefícios de adotar uma nuvem nacional

Saiba porque a nuvem nacional é a melhor escolha.

Qual é a melhor opção: nuvem nacional ou estrangeira? Descubra o porquê optar pela solução nacional é a melhor escolha para o seu negócio.

Benefícios da Nuvem Nacional

Questões como redução de custos, eficiência na execução das tarefas e segurança no armazenamento de dados são algumas das vantagens que a solução de cloud computing tem a oferecer. No entanto, para usufruir desses benefícios que a hospedagem na nuvem proporciona é preciso muita cautela na hora da contratação do serviço.

No artigo de hoje, abordaremos alguns dos benefícios que você terá ao optar pela contratação da nuvem nacional.

SEGURANÇA DE DADOS

 

A segurança dos dados armazenados é um ponto extremamente importante que não pode ser colocado em situações de risco.

Com os dados armazenados em um país estrangeiro, esses dados podem estar mais vulneráveis. Existem países que têm políticas mais rígidas e caso seja necessário que eles acessem as informações da sua empresa eles podem o fazer sem a necessidade de solicitar uma autorização, dessa forma você não terá a autonomia para impedir que isso aconteça. Com isso, ao optar pela adoção da cloud nacional, o risco desses imprevistos acontecerem são mínimos.

 

SUPORTE LOCAL

 

Fazer a contratação de um serviço pela internet pode ser uma opção rápida, ainda mais quando os preços são extremamente atraentes. Mas e quanto aos imprevistos que podem acontecer, será que o suporte terá toda essa facilidade?

Imprevistos acontecem e ao contratar um serviço de nuvem não podemos esquecer de um ponto essencial: o suporte. Em momentos em que precisamos de suporte imediato, como seria a ação dessas empresas visto o idioma diferente e o fuso horário? Uma situação como esta pode se tornar uma grande dor de cabeça, pois a mesma facilidade de contratar um serviço muitas vezes não é encontrada na hora que você precisa de suporte técnico.

Com a nuvem nacional, problemas como estes são resolucionados de maneira muito mais prática, pois só pelo fato de ter o suporte com idioma local já facilita muito esse processo, possibilitando uma melhor comunicação.

 

NORMAS BRASILEIRAS

 

No ato de contratar um serviço fora do país de origem é essencial saber quais são os riscos jurídicos que seu negócio está vulnerável. A cloud computing nacional segue as normas do Código Civil Brasileiro, ou seja, caso ocorra algum problema não será necessário que você tenha que contratar um advogado para entender as normas e leis estrangeiras para ir atrás de seus direitos, isso é feito de forma muito mais simplificada no país de origem.

 

MOEDA LOCAL

 

Um dos pontos que você está vulnerável ao adotar uma solução de cloud estrangeira é na questão do preço, pois se o provedor fizer essa cobrança em dólar, por exemplo – que sofre muitas oscilações com o câmbio – o valor do contrato pode se duplicar ou até mesmo multiplicar de um dia para o outro, comprometendo o orçamento da sua companhia. Portanto, essa pode não ser a melhor opção.

 

SATISFAÇÃO DE CLIENTES

 

Com todos os pontos ressaltados das vantagens que a nuvem nacional traz em relação à estrangeira, é possível notar que o custo X benefício é muito maior, pois a cloud local oferece um atendimento muito mais estruturado e personalizado para atender à todas as necessidades dos clientes à qualquer momento, além de diminuir gradativamente os riscos de segurança. Com tudo isso, o cliente se sente muito mais satisfeito com o serviço prestado, sendo a melhor opção para quem procura por um serviço de qualidade para os seus negócios.

Para saber quais aplicações migrar para a nuvem, como e quando, é preciso ter conhecimento e entender qual é a necessidade do seu negócio, como quais são as aplicações de missão crítica e quais os possíveis impactos que podem ser causados, entre outros pontos. Por isso, caso sua empresa opte por contratar um serviço terceirizado para auxiliá-lo nessa questão, a contratação de um provedor de serviços nacional seria, de longe, a opção mais recomendada.

Empresa hospedada na nuvem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: